Segundo Secretário, 58% dos casos suspeitos que passam no gripário testam positivos em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Segundo fala do Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, na emissora FM da propriedade do Prefeito Vanderlei Mársico, transmitido no último sábado (23), cerca de 58% dos casos suspeitos de covid-19 testam resultando positivos e 17% das pessoas nem sabem que estão com a doença em Taquaritinga (SP).

“O importante é não aglomerar e fazer o uso da máscara, porque se 17% das pessoas que passam no gripário nem sabem que estão com doença, imagina se elas entrarem em uma festa ou em uma aglomeração sem máscara. Elas estão transmitindo a doença”, declarou o Secretário da Saúde.

José Fonseca Neto

Com a chegada da vacina na cidade, na quinta-feira (21), primeiro dia de vacinação no município, 505 pessoas foram vacinadas. Essa remessa era destinada aos profissionais da área da saúde. Em Taquaritinga, os profissionais da rede municipal: AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Hospital de Olhos e da Santa Casa, receberam o imunizante.

 “Não fui vacinado e não serei tão cedo. E, quando chegar a minha vez e se tiver alguém com mais urgência, passo na frente. Vou esperar a ordem cronológica, estipulada pelo Estado, mas eu quero sim ser vacinado”, afirmou o Prefeito Vanderlei Mársico, ao ser questionado em seu programa “Prestando Contas”.

O Prefeito acrescentou ainda “Estamos lutando contra um inimigo invisível, covarde e ninguém me tira da cabeça que foi criado pelo homem. Muito me estranha que o vírus veio da China. Muito me estranha que só a China tenha a matéria-prima para a vacina, muito me estranha que só a China tenha respiradores, muito me estranha que só a China tenha E.P.I.s. A bagunça está feita, o mal está feito e temos que ganhar essa guerra”.

Prefeito Vanderlei Mársico durante o programa Prestando Contas

“O Secretário da Saúde tem que ser vacinado, se é que ele não foi, pois ele vai para o gripário, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para o posto de saúde e conversa com os pacientes o dia todo”, declarou Vanderlei.

Compartilhe esta notícia: